segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Camarões picantes, guacamole e a indicação de um restaurante

Em uma viagem recente àquele paraíso chamado Fernando de Noronha, experimentei um camarão delicioso em um restaurante simplesmente lindo!

O restaurante é o Mergulhão, que indico não só pela comida saborosa mas também pela vista de tirar o fôlego e o ambiente com decoração descolada que te convida a curtir a vista, a comida e aquela energia maravilhosa de Fernando de Noronha.

Então, já de volta à minha rotina, me deparei há alguns dias com uns camarões bem grandes por um preço nem tão grande assim e me lembrei dos deliciosos camarões que experimentei no Mergulhão. Sem perder tempo, decidi tentar a minha versão.



O primeiro passo foi preparar o guacamole, que nesta versão é praticamente um creme e difere bastante daquela receita que já postei aqui. Para acompanhar 16 camarões, usei  dois daqueles abacates pequenos (também conhecidos como avocados).



Retirei da casca e bati (usando um mixer) com o caldo de um limão bem grande e sal a gosto até formar um creme bem fino e pastoso. Para não errar no limão e no sal, vá colocando aos poucos e experimentando.

Coloquei o creme em pequenos potinhos e reservei.



Na receita original, os camarões vieram empanados como na foto abaixo:



Na minha versão, limpei e sequei bem os camarões. Temperei com sal, pimenta do reino e pimenta Tabasco. Adicionei um pouco de pimenta calabresa e gergelim e misturei bem.

Levei então os camarões a uma frigideira aquecida com um fio de azeite e deixei dourar bem de cada lado. Boa parte do gergelim se perdeu mas eu preferi este preparo (que acho mais prático) à fritura.



A seguir, montei o prato colocando os camarões sobre o creme de abacate previamente preparado.

Nossa, ficou literalmente de lamber os dedos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário